Combo Triplo Para Deixar Seu Chá MUITO Mais Saudável

Por Mike Geary, Personal Trainer Certificado e Especialista em Nutrição
Autor dos Best Sellers: Cozinha Queima Gordura & 101 Alimentos Antienvelhecimento

Como você sabe, eu estou constantemente lendo e pesquisando sobre nutrição e tentar passar o máximo possível de dicas para você… então aqui estão algumas dicas úteis resumidas de algumas das minhas leituras recentemente:

Xícará de chá

Super Dica #1: O “combo triplo” para fazer seu chá SUPER saudável…

Você provavelmente já sabe sobre alguns dos poderosos antioxidantes de protecção que são encontrados no chá verde, chá branco, chá oolong e chá preto tradicional.

Mas pesquisadores em Portugal descobriram que, quando o limão e o mel são adicionados para chás ele amplifica o conteúdo de antioxidantes dos chás além de adicionar seu próprios antioxidantes únicos. Com esta combinação de todas as 3 fontes de antioxidantes em uma bebida, você acaba com uma “trifeta antioxidante” que é ainda mais poderosa e sinérgica para sua saúde e prevenção de doenças do que somente bebendo o chá sozinho.

Tendo várias xícaras de variados tipos de chás por dia (verde, preto, oolong, brancos, rooibos, etc.) juntamente com limão e um pouco de mel para amplificar e produzir um efeito antioxidante sinérgico está provando ser poderoso contra inflamação crônica em seu corpo e ajudando a prevenir doenças cardíacas, câncer e outras doenças degenerativas terríveis que tenho certeza de que você quer evitar.

Vamos beba!

Cuidado: Muitas pessoas exageram na quantidade de mel no seu chá usando uma colher de sopa cheia. Isto é 16 gramas de açúcar e é demais para uma xícara de chá, que pode adicionar mais calorias e resposta de açúcar no sangue. Eu gosto de usar somente 1 colher de chá de mel em uma caneca cheia de chá, que contém apenas cerca de 5 gramas de açúcar e 20 calorias em oposição as 16 gramas de açúcar e 65 calorias em uma colher de sopa de mel.

Se você atualmente não está fazendo, comece a proteger o seu corpo e certifique-se de que você está comendo em uma base semanal todos meus 101 superalimentos que COMBATEM o envelhecimento em seu corpo e podem prevenir diabetes, doenças cardíacas, câncer, hipertensão arterial e muito mais!

Super Dica #2: Açúcar pode fazer você parecer mais velho

Se você já leu vários de meus artigos, sabe o quão mal o açúcar pode ser para o seu corpo… açúcar tem propriedades viciantes, alimenta tumores, provoca diabetes, engorda e envelhece mais rápido.

Um estudo no Journal of the American Aging Association mostrou que o aumento de 0,18 gramas de açúcar por litro de sangue de um indivíduo, foi associado a um aumento de 5 meses na idade percebida por um painel de avaliadores independentes.

Por exemplo, isso significa que uma pessoa com um nível médio de açúcar no sangue de 1,8 gramas por litro de sangue acabará parecendo mais de QUATRO anos mais velha (50 meses) do que alguém que tinha o nível de açúcar no sangue baixo, em média.

A lição aqui é que o que tenho falado por anos.. foque em manter seus níveis de açúcar no sangue baixo e controlado, sem grandes picos. Isto significa focando suas refeições em gorduras saudáveis, proteínas e ricos em fibras vegetais em vez das refeições típicas carregadas com grãos de amido. Elimine os grãos e açúcares em excesso e você vai controlar seus níveis de açúcar no sangue de forma consistente, parecer mais jovem e desacelerar o envelhecimento!

Lembre-se também que há um tipo específico de “carboidrato complexo” que na verdade foi provado ter efeitos de açúcar no sangue ainda mais significativos do que o açúcar de mesa. Este artigo mostra o tipo de carboidratos que é ainda pior para o açúcar de sangue puro açúcar de mesa.