O Sanduíche Mais Saudável do Mundo

Minha receita para o mais saudável sanduíche de filé com queijo do mundo!

Por Mike Geary, Personal Trainer Certificado e Especialista em Nutrição
Autor dos Best Sellers: Cozinha Queima Gordura & A Verdade Sobre a Barriga Perfeita

Melhor Sanduíche do Mundo

Eu fiquei conhecido por transformar comidas nada nutritivas em algo extremamente saudável. Se você acompanha meus materiais de fitness, já viu receitas exclusivas para as versões mais saudáveis de pizza, hambúrgueres, pudins de chocolate, doce de chocolate com manteiga de amendoim, e muitas outras deliciosas e saudáveis refeições e receitas.

Hoje, quero falar para vocês sobre o “sanduíche de filé com queijo mais saudável do mundo“. É verdade, você realmente pode fazer um sanduiche super saudável e absolutamente delicioso! E eu vou te mostrar como nesta página.

Cresci na Filadélfia, tenho certeza que você já ouviu falar sobre os nossos famosos sanduíches de file com queijo. No entanto, a saúde e o fitness NUNCA foram associados a nossos sanduíches, até que o chef de comidas saudáveis resolveu entrar na parada.

Então aqui está como eu faço o delicioso sanduíche de filé com queijo mais saudável do mundo:

Em primeiro lugar, eu uso pão feito com vários grãos da marca Ezekiel, que é uma mistura de cerca de dez diferentes tipos de grãos germinados sem acréscimo de farinha refinada. Eu ainda não gosto muito de comer muitos tipos de grãos em minha dieta, mas se você gostar, os pães de grãos germinados são a melhor opção. Uma vez que o pão de grãos germinados Ezekial é uma mistura de 8 a 10 tipos diferentes de grãos, você o consumindo acaba por reduzir o consumo de trigo, já que a maioria das pessoas come trigo demais em sua dieta.

Se você não conseguir encontrar a marca Ezekial, a maioria das lojas de alimentos saudáveis tem várias marcas de pão com grãos germinados (Nota: O pão integral não é a mesma coisa que os pães com grãos germinados, apesar da forte propaganda em cima deles afirmar que são “saudáveis”, eles não são necessariamente saudáveis, mas se você não conseguir encontrar pão feito de grãos germinados, tente encontrar o pão com o mais elevado teor de fibras possível).

Então, eu uso uma carne de boa qualidade vinda de um animal alimentado com pasto, e corto-a em fatias finas. Esse tipo de carne contém maiores quantidades de ácido linoleico conjugado, que (em sua forma natural) é apontado em alguns estudos por promover a perda de gordura e a construção muscular e também ter um efeito protetor contra o câncer. Além disso, esse tipo de carne contém uma melhor proporção de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 em comparação com a carne de animais alimentados com ração. Esse tipo de carne é o mais vendido na maioria dos supermercados (elas vem de fazendas de confinamento, conhecidas por fornecerem gado menos saudáveis e com uma nutrição inferior se comparada à carne de animais alimentados com pasto).

O que eu faço é apenas semi-descongelar um grande pedaço de carne na geladeira por cerca de 10 a 12 horas, o que permite que ela seja facilmente cortada em fatias finas para o sanduíche.

Então, eu uso um queijo do tipo Longhorn, Colby, o nosso queijo tipo Gouda de vacas alimentadas com pasto também. Laticínios vindos de animais alimentados com pasto são também uma grande fonte de ácido linoleico conjugado, queimando a gordura assim como a carne de animais alimentados assim. E finalmente, eu coloco por cima algumas cebolas e cogumelos orgânicos, ambos refogados com um pouco de óleo de coco virgem (uma grande fonte de triglicerídeos de cadeia média saudáveis e ácido láurico que aumentam o sistema imunológico e/ou um pouco de manteiga).

E então, temos agora o sanduíche mais saudável do planeta! Entre os poderosos antioxidantes das cebolas e dos cogumelos, os incríveis nutrientes do óleo de coco, a queima de gordura gerada pelos ácidos linoleicos conjugados do queijo e da carne vindos de gados alimentados com pasto, e a diversidade de nutrientes do pão de grãos germinados, poderíamos até chamar este alimento de “sanduíche de carne com queijo para esculpir o corpo”!

E o mais importante, é uma delícia! E não se esqueça do condimento mais saudável… a mostarda! Sim, se você não sabia disso, a mostarda tem uma enorme quantidade de antioxidantes.

Aprecie!

Informações Adicionais: