Treino surpreendente de Yoga para esculpir um corpo esbelto

Yoga

Eu admito, o tipo de treino de que quero falar hoje não é algo que você me veria fazendo a 10, ou até mesmo, a 5 anos atrás.

Na verdade, eu costumava pensar que isso era considerado um treino “feminino”, pois certamente não é o que a maioria dos homens pensa em fazer.

Ainda não dá pra acreditar como experimentei esse tipo de exercício, mas eu mudei meus pensamentos e percebi os imensos benefícios deste tipo de treinamento, tanto para homens quanto para mulheres.

Eu, pessoalmente, faço este tipo de treino uma vez por semana, durante a maior parte do ano, e é, na verdade, muito desafiador além de ter melhorado a minha aptidão de várias maneiras.

Estou falando da Yoga. Mas não qualquer tipo de yoga… Fique aqui comigo que eu vou explicar.

Na verdade, eu aprendi há alguns anos que, mesmo jogadores profissionais de futebol incorporaram yoga em suas rotinas de treinamento e usam isso para melhorar o corpo e ir além dos treinos com pesos e exercícios de alta intensidade cardíaca.

Agora vem a parte mais interessante…

Você provavelmente já sabe que yoga é bom para melhorar a sua flexibilidade e alongar seu corpo. Você também deve conhecer os benefícios da yoga para seu corpo, como ajudar a controlar o estresse, ajudando assim o seu equilíbrio hormonal.

Mas e se eu falar que yoga modela o corpo e deixa o abdômen sarado?

Quando você pratica yoga e interliga isso com uma série de outros treinamentos contínuos, o seu corpo entra em uma zona de queima de gordura ideal.

Durante um estudo informal realizado durante seu mestrado em Ciência do Exercício na Universidade Estadual de Cleveland, a pesquisadora Kristine Fondran usou um equipamento especial para medir a queima de gordura durante um fluxo vigoroso de yoga.

Ela queimou cerca de 7 calorias por minuto. E cerca de 6,3 eram de gordura. Assim, a percentagem de gordura queimada foi de 90%.

Esse resultado é quase idêntico ao exercício mais frequentemente escolhido no planeta: a corrida, mas com uma grande diferença.

Treinos longos, lentos e repetitivos, como por exemplo, correr ou andar de bicicleta podem realmente aumentar um hormônio chamado cortisol e forçar seu corpo a armazenar mais gordura, especialmente ao redor da barriga e, até mesmo, fazer você perder massa muscular!

E isso não é o que você quer, se estiver interessado em esculpir um corpo bonito, malhado e esbelto.

E você também sabe que correr pode ser muito duro para as suas articulações. Esses são os dois pontos negativos da corrida.

Com a yoga, por outro lado, você evita o problema do aumento do cortisol e ainda tem um efeito poderoso de queima de gordura.

De fato, em 2009, pesquisadores indianos mostraram que pacientes com câncer que seguiam um programa de yoga tinham níveis mais baixos de cortisol do que aqueles que não o fizeram.

Além disso, esteiras e bicicletas ergométricas podem ser muito chatas. Mas praticar yoga deixa você se sentindo quase como se estivesse dançando.

Quem diria… Você pode ficar em forma, com um corpo escultural, e perder a gordura da barriga com certos tipos de yoga que são realmente divertidos!

Tente adicionar isso à sua rotina de exercícios alguns dias por semana:

==> Cientificamente testado, a yoga esculpe seu corpo, modela a barriga e reduz o cortisol.

Divirta-se com isso! Eu realmente gostei da mistura de um ou dois dias por semana de yoga em minhas rotinas de exercicíos e meu corpo está amando os resultados.